Chegamos e fomos direto ao centro de Lisboa, sensacional, muito charmoso, os cafés, restaurantes e prédios maravilhosos (falta muito ainda, pois pouco paramos por lá por causa do cansaço da viajem). Estando lá, encherga-se o castelo de São Jorge (ainda não visitamos, mas iremos). Nossos amigos moram na praia (Ericeira), um apê moderno e muito bonito. A disposição dos prédios e das ruas tem um ar mediterrâneo.
A comida é muito boa, nos restaurantes se come muito bem, comida gostosa, bem feita e bonita no prato, tudo leva azeite de oliva em profusão (vende-se azeite em embalagens como agua mineral, 2,5l ou até 5l). Não é o melhor mas certamente é bem bom (mas para os portugueses serve apenas para fritar etc). O Rodrigo cozinha como nunca imaginei, no brasil era especialista em miojo, aqui é um verdadeiro chef. O bacalhau, claro, é maravilhoso, a carne é cara, mas ótima. Todo mercado tem muitas marcas de cerva, muitas conservas, muitos vinhos, queijos e pães; aliás aqui se bebe vinho, café e cerveja pra cacete (cerveja de ótima qualidade e muito barato), vinhos ainda não tomei todos, mas de boa qualidade são. Para o café existe uma desculpa a cada horário, bebe-se todo dia, ótimo e forte, estou entrando no clima.
Visitamos hoje o Oceanário de Lisboa, lindo, a sensação da proximidade é inexplicável. Tubarões, arraias e muitos peixes a 15cm do rosto. Acho que imagem melhor só estando dentro dos tanques. Estivemos às margens do Rio Tejo, imenso como alguns rios do nosso país.
Economicamente o país vive uma leve receção, mas que na verdade não vemos, pois as pessoas que conhecemos aqui levam uma vida confortável e tranquila. Vivem no ritmo da cidade, no ritmo dos cafés, todos trabalham muito, sim, mas sempre no ritmo. Existem roubos e arrombamentos, mas a criminalidade, comparada com a nossa, em violência e quantidade é inexistente. Conhecemos hoje um shopping gigante e bem bonito os preços são equivalentes a qualidade das coisas. Os eletrônicos são muitos, mas são mais interessantes pela qualidade e quantidade de produtos e modelos do que pelos valores, pois com as taxas os preços são parecidos. Já as roupas têm preços bem interessantes, boa qualidade por valores que para mim parecem justos. Certamente poderia escrever muito mais, mas não teria nada para contar quando chegar, hahahahaha.
Amamos todos, muitos beijos!
Julio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário